"Um lugar para se encontrar dicas, sugestões e informações sobre como viver e trabalhar nos Emirados Árabes Unidos."

Sejam Bem-Vindos!!!

destinodubai@gmail.com





Momento de Decisão

Written on 01:53 by Alex Calé

Não sei bem por que mas chega um momento na vida de muitas pessoas quando morar fora do Brasil torna-se um sonho, um desejo ou simplesmente a vontade de ter uma experiência diferente.

Se você está vivendo algo parecido ou já viveu sabe muito bem do que estou falando.
Mudei para fora do Brasil pela primeira vez quando tinha 19 anos, mudei para a Inglaterra com o objetivo de estudar e aprender a lingua inglesa. Foi sem dúvida uma das melhores decisões que tomei, tenho certeza que mudou totalmente o resto da minha vida, tanto pessoalmente como profissionalmente. Depois de um ano na Inglaterra, voltei para o Brasil por 2 anos, quando surgiu uma nova oportunidade de ir para os Estados Unidos, lógico que fui. Trabalhar para a Disney era um sonho antigo.

Novamente de volta ao Brasil para terminar a faculdade, missão cumprida, Estados Unidos novamente, desta vez trabalhando para Disney Cruise Line, grande oportunidade de conhecer muitos lugares.

Mais uma vez retorno ao meu porto seguro, Brasil amado, tudo começa a se acertar, vem familia, filha, mas a vontade de morar fora ainda persiste.

Surge uma oportunidade de trabalhar em Dubai nos Emirados Árabes, e por que não. E aqui estou eu indo para meu terceiro ano na terra dos Sheikhs.

Se você já passou por algo semelhante, tem vontade de morar fora espero poder te ajudar.
A pergunta principal que você deve se fazer é: Quero realmente morar fora do Brasil?
Estou disposto a morar longe da minha familia e dos meus amigos? Quero aprender uma nova cultura, conhecer novas pessoas? Globalizar minha personalidade? Novos desafios, novas culturas....
Se sua resposta for sim, se prepare seu sonho virar realidade antes mesmo do que você imagina.

O primeiro passo será preparar seu Currivulum Vitae em Inglês, claro, para que você tenha melhores chances no mercado externo.

Como preparar seu CV focando em conseguir um emprego fora do Brasil será o próximo tópico que pretendo abordar.

Até breve,
Alex Calé


Alex em Frente ao Burj al Arab, cartão postal de Dubai

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails