"Um lugar para se encontrar dicas, sugestões e informações sobre como viver e trabalhar nos Emirados Árabes Unidos."

Sejam Bem-Vindos!!!

destinodubai@gmail.com





Preparação para a partida

Written on 14:37 by Alex Calé

Depois de decidido sair do Brasil o primeiro passo é escolher para onde vamos.
Felizmente temos muita sorte de termos nascido brasileiros e somos bem vindos em todos os países do mundo. Mesmo que você não goste e futebol você vai agradecer muito ao Kaká, Romário, Ronaldo e cia.


Ao longo dos meus anos morando fora do Brasil assim que mencionava para um estrangeiro que eu era brasileiro a primeira coisa que eles falavam era um monte de nome de jogador de futebol. Acreditem, mesmo que você não goste dos jogadores ou de futebol vale a pena saber o que esta acontecendo ou quem são as estrelas para quebrar o gelo inicial.


Digo isso para tranqüilizar a todos que independente do país que escolherem tenho certeza que serão bem recebidos e bem acolhidos pela comunidade local.


Escolhido o país vamos a língua. No meu caso morei na Inglaterra, Estados Unidos e atualmente moro nos Emirados Árabes Unidos. Sempre utilizando a língua inglesa.
Tenha o domínio da língua. É muito mais valido você falar uma língua perfeitamente do que conhecer cinco e não falar bem nenhuma delas.


Invista em um bom curso de Inglês. O Brasil esta repleto de escolas boas e de picaretas tentando levar seu dinheiro. Antes de pagar a matrícula na escola procure referências, a internet é um bom começo para isso, coloque o nome da escola no Google, veja o que vem.
Se você conhece alguém que fala inglês pergunte referências para esta pessoa, tenho certeza que ela vai poder te ajudar.


Vou bater muito nesta tecla da língua, lembre-se que depois de mandar seu CV, caso aceito a empresa vai fazer um primeiro contato por e-mail agendando uma entrevista por telefone, o que vai ocorrer tudo em inglês, então melhor estar preparado.


Quando elaborando seu CV, tenha muito cuidado para não ter erros ortográficos, isso já tira pontos logo de cara. Cuidado ao traduzir seu CV do português para o inglês, muitas expressões são diferentes e podem não fazer sentido quando traduzidas.


Se achar necessário procure um profissional para traduzir seu Currículo, não veja isto como um gasto a mais, mas sim como um investimento no seu futuro.


Até breve.



Em frente ao conhecido Burj Dubai, que no dia da inauguração recebeu outro nome: Burj Khalifa

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails