"Um lugar para se encontrar dicas, sugestões e informações sobre como viver e trabalhar nos Emirados Árabes Unidos."

Sejam Bem-Vindos!!!

destinodubai@gmail.com





Preparando seu CV

Written on 14:35 by Alex Calé

Depois de decidido sair do Brasil, no caso irei focar mais no Destino: Dubai e Emirados Árabes o próximo passo é elaborar um bom Currículo.

Neste momento gostaria de deixar clara minha opinião, existem dois tipos de CV, aquele que vai te dar uma melhor chance de emprego ou vai te ajudar a conseguir uma entrevista mais rápido e o outro tipo é o que vai passar desapercebido por todos no setor de RH da empresa.

Lógico que quando estamos buscando algo devemos sempre optar pela primeira opção, aquele CV que vai nos dar melhores chances contra a concorrência.

Uma das coisas mais importantes que considero em um CV é a sinceridade do candidato, quando estiver elaborando seu currículo seja sincero, nada pior do que um CV mentiroso, acreditem no ditado popular que mentira tem perna curta. Se a informação não for verdadeira você perderá toda a credibilidade com o entrevistador.

Seu Currículo deve ser dividido nas seguintes partes:

1. Carta de apresentação

Diga porque você esta enviando seu CV, se apresente, dê algumas caracteristicas a seu respeito, faça que com a pessoa que esta lendo sua carta de apresentação tenha vontade de ler seu Currículo completo.

2. Informações pessoais

De dados a seu respeito, onde mora, estado civil, filhos ou não, telefone e e-mail para contato. Evite informações desnecessárias num primeiro momento como número de documentos

3. Foto

Coloque uma ótima foto em seu Currículo. Minha recomendação é que você tire uma foto exclusivamente para seu CV, bem apresentado. Evite fotos recortadas, fotos na balada, no meio de pessoas, etc. Coloque se possivel uma foto sorrindo, mostre que além da boa aparência você também conta com um lindo sorriso e uma arcada dentária perfeita.

4. Formação e Cursos

Diga no que é formado, onde se formou e quando.

Mencione cursos relevantes, evite colocar informações que não vão agregar valor ao seu CV.

5. Informática

Parece besteira mas mencione o que você conhece, diga qual seu nível no pacote Office, mencione outros softwares que conhece.

6. Línguas

Para quem esta procurando um emprego fora do Brasil a língua inglesa é fundamental, lembre que estou focando nos Emirados Árabes, diga onde estudou, qual seu domínio da língua. É de extrema importância a sinceridade e honestidade neste ponto. Seja sincero no seu domínio da língua, não tenha vergonha se for básico.

7. Experiência Profissional

Coloque seus últimos empregos nesta parte, mencione a empresa, seu cargo e o tempo de permaneceu no emprego.

8. Principais atividades desenvolvidas

Bom, agora é hora de falar o que você fez e com o que já trabalhou, mencione projetos relevantes, atribuições e atividades que você desenvolveu.

9. Assine seu Currículo

Se você for entregar seu CV pessoalmente na empresa assine-o. Caso contrario por e-mail não mande um e-mail em branco. Se apresente brevemente, bem como apresente seu CV e se coloque a disposição da empresa para um contato.


Para finalizar, leia, leia e leia novamente seu Currículo, até você decidir se contratar, o Currículo só é bom o bastante quando nós mesmos lemos e dizemos: eu me contrataria.


Boa Sorte

cu

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails